Pastor Lucas Pede Perdão Após Polêmica com Crença em Horóscopo
Líder religioso se retrata e admite que "estava errado" em declarações controversas
O pastor e cantor gospel Lucas Nascimento pediu perdão publicamente após gerar uma grande polêmica ao admitir que acreditava em horóscopo e signos astrológicos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o líder religioso se retratou e reconheceu que “estava errado”.
“Eu estou profundamente triste por entristecer o coração de Jesus. Peço perdão à igreja por minhas declarações equivocadas”, disse Lucas, visivelmente constrangido.
A polêmica teve início quando, durante uma entrevista no podcast Adsa Cast, o pastor foi questionado se acreditava em signos. Contrariando os ensinamentos cristãos tradicionais, Lucas respondeu afirmativamente e chegou a citar passagens bíblicas em uma tentativa de justificar sua crença.
Sua fala rapidamente se espalhou e gerou uma onda de críticas de outros líderes evangélicos, que condenaram veementemente a posição de Lucas como sendo contrária aos princípios da fé cristã e próxima de práticas ocultas.
Diante da intensa repercussão negativa, o pastor decidiu gravar um novo vídeo se retratando. “Eu estava errado em acreditar e defender a crença em horóscopo. Essa prática é incompatível com os ensinamentos bíblicos seguidos por nossas igrejas”, admitiu.
Apesar do pedido de desculpas, algumas vozes dentro do meio gospel continuaram criticando Lucas. “O estrago já foi feito. Ele plantou uma semente de dúvida perigosa na mente dos fiéis”, lamentou o pastor Silas Malafaia.
Outros, no entanto, elogiaram a atitude de se retratar. “Reconhecer o erro publicamente é um ato de humildade e amor à verdade”, comentou o bispo Rodovalho.
A polêmica expôs as divergências dentro do cristianismo sobre temas como astrologia e ocultismo. Enquanto a maioria condena essas práticas, alguns parecem ter visões mais brandas, dividindo opiniões.
@assembleianosdevalor EXEMPLO DE HUMILDADE | O Cantor e Pastor Lucas veio a público se retratar com o público evangélico sobre a sua fala. Em que afirmou acreditar em signos, uma fala incoerente para qualquer cristão. O Pastor Lucas pediu desculpas e humildemente reconheceu o seu erro. Interessante o posicionamento do Cantor Lucas, que não saiu culpando os meios de comunicação por divulgar aquilo que ele próprio falou. Ele foi homem o suficiente para reconhecer o seu erro e não terceirizar a culpa do que ele declarou. Ele não culpou o podcast, ele não culpou as páginas que divulgaram sua fala, mas teve hombridade o suficiente para reconhecer o erro em sua fala e pedir desculpas. “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” Tiago 3:2